Nada como conhecer a opinião de um especialista sobre a importância do Lean Construction para "construir" nossos projetos com boas fundações.

Às vezes, quando você começa com algo novo, um projeto, um trabalho, uma melhoria ou algo muito grande, já parou para pensar quais foram os passos que nos levaram onde estamos? Como construímos nossos projetos?

Esta é uma reflexão que se aplica bem ao Lean Construction, que é um passo a passo, com o objetivo de minimizar desperdócios e maximizar o valor do produto final. A aplicação dessas técnicas aumenta a produtividade dos processos de construção, melhoram a rentabilidade total do projeto e eliminam os desperdícios.

Citando Shigeo Shingo, o guru da qualidade: “Existem muitas classes de desperdícios em um lugar de trabalho, mas nem todo desperdício é óbvio. Muitas vezes aparece sob o disfarce de um trabalho útil. Temos que olhar abaixo da superfície e pegar a essência.” Agora, como fazê-lo? Observando cuidadosamente. Quando perguntamos sobre um processo e nos respondem “Isso sempre foi feito assim”, é um bom começo, você não acha? Mike Latuga explica isso nesse vídeo.

 

Deixe que os especialistas da TBM ajudem você a construir projetos com uma boa fundação.
Entre em contato que teremos prazer em ajudá-lo!