John traz uma vasta experiência como líder executivo no setor de consultoria - com profundo conhecimento em operações internacionais. Mais recentemente, John foi Sócio na “Ernst & Young’s Transaction Advisory Services”, onde foi membro da equipe principal da “E&Ys North American Supply Chain practice”. Nessa função, ele vendeu, liderou e entregou projetos de melhoria de operações e cadeia de suprimentos para vários clientes globais de manufatura, incluindo empresas de portfólio lastreadas em “private equity”. John participou ativamente de trabalhos de consultoria internacional na América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e África.

Ele possui profundo conhecimento em operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos, com experiência prática na liderança de todos os elementos de envolvimento com projetos, incluindo: avaliações e diagnósticos estratégicos, reengenharia de processos, planos de avanço, implementação, planejamento de comunicações internas e externas, métricas e integração de habilitação de tecnologias. John liderou vários projetos de envolvimento com clientes ao longo de sua carreira, que abordaram áreas críticas de operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos, ao mesmo tempo em que sustentavam um crescimento sustentável e lucrativo. Isso inclui: desenvolvimento de estratégia, seleção de tecnologia, abastecimento estratégico, gerenciamento de fornecedores, gerenciamento de transporte, gerenciamento de frota, planejamento de vendas e operações, gerenciamento de mudanças, melhorias de eficiência, estratégia de distribuição e otimização de rede.

Antes disso, John foi membro fundador da Archstone Consulting (posteriormente adquirida pelo “The Hackett Group”) e líder na cadeia de suprimentos e na prática de operações da empresa. Ele era um líder de práticas e responsável pelo relacionamento com clientes quando vendeu, liderou e entregou projetos de melhoria de operações e cadeia de suprimentos para vários clientes globais em vários setores da indústria, incluindo embalagens industriais, produtos químicos, software, equipamentos automotivos / pesados, computadores pessoais, semicondutores , eletrônicos e tecnologia de consumo, bens de consumo embalados, marcas de varejo, telecomunicações, “private equity” e serviços financeiros. John também trabalhou por oito anos na Accenture como Gerente Sênior, de Prática Estratégicas da Cadeia de Suprimentos.

As credenciais educacionais de John incluem um MBA com concentração em Finanças, Contabilidade e Marketing pela “Graduate School of Business” da Universidade de Chicago e um Bacharelado em Ciências de Gerenciamento Industrial e Economia da “Purdue University”.