Human Capital: The Hidden Monster Lurking in the COVID-19 Crisis

Topics addressed in this article:

  • O corona vírus não só alterou drasticamente as operações de praticamente todos os fabricantes, como está cobrando um preço alto dos colaboradores que vai além das licenças e redução no quadro de colaboradores.
  • Se não for observado, o problema das pessoas pode se tornar seu maior pesadelo, minando todos os outros esforços para gerenciar o impacto da COVID-19.
  • Agora é a hora para investir em planejamento de cenários capital humano para garantir que o negócio possa sobreviver tanto no período da crise como no da recuperação.

Para cada fabricante, o recursos, disponibilidade, mentalidade e saúde da equipe - tanto na gestão quanto no chão de fábrica - são fatores críticos para enfrentar a crise, bem como o período de recuperação. Embora as questões de capital humano possam não estar chamando sua atenção, você pode ter certeza que elas estão espreitando abaixo da superfície.

Aqui estão três etapas essenciais que você pode seguir agora para superar seus desafios de capital humano antes que prejudique todos os outros esforços para gerenciar o impacto do COVID-19 em seus negócios:

  1. Assuma o controle de suas linhas de frente 
  2. Procure por gestores que brilhem e inicie um plano para desenvolver aqueles que não o fazem 
  3. Planeje vários cenários e esteja pronto para executar 

Fique à frente do problema das pessoas antes que ele tire o melhor do seu negócio.

É fácil deixar as necessidades de capital humano ficarem em segundo plano em relação as outras questões urgentes que você está enfrentando durante a COVID-19. Mas sem uma equipe saudável, motivada e comprometida para fazer o trabalho, nada mais importa. Ao dar aos problemas subjacentes das pessoas a atenção que eles merecem agora, avaliar ativamente o impacto da situação em sua equipe e tomar medidas para garantir a capacidade contínua e futura das pessoas e habilidades de que você mais precisa, você melhora dramaticamente sua capacidade de lidar com a crise. E você pode emergir ainda mais forte depois da crise.

Leia o artigo e baixe a Lista de Verificação de Capital Humano para a COVID-19 para começar a abordar os problemas de capital humano antes que se tornem monstruosos demais para administrar.

Você também pode visitar o Centro de Recursos TBM para a COVID para os fabricantes, para obter mais informações sobre como responder e se preparar para as implicações de longo prazo da COVID-19.