Conta com uma profunda experiência no setor de automatização, indústrias ferroviárias, aeroespacial, de alimentos e bebidas, equipamentos de embalagem e outras indústrias manufatureiras. Atualmente é Vice-Presidente da TBM México.

Antes de unir-se a TBM, Eduardo foi Vice-Presidente de Operações da SICA ElectricalProductsCo. na Argentina. Também colaborou 18 anos na divisão automotiva da American Standard, uma de Westinghouse, onde desempenhou cargos progressivamente responsáveis em Engenharia, I+ De operações.

Tem representado um papel integral na transferência de tecnologias inovadoras de frenagem da Alemanha ao Brasil. Sua intervenção como consultor envolve a clientes como McCain Foods, Bunge, Sealy, Hubbell, Comex, Mann-Hummell, Mathews International, Mercedes Benz, Chrysler e Ford.

Eduardo tem Mestrado em Engenharia Mecânica e Matemática pela Universidade de Campinas e pela Universidade de São Paulo no Brasil. É formado no Sistema de Produção da Toyota com discípulos regionais de TaichiOhnoand, aprendido diretamente de ItawaandNakao. Fala fluentemente Português, Espanhol, Inglês e Alemão e também se comunica em Italiano e Francês.