Conta com experiência nas indústrias químicas, automotora, têxtil, elétrica, de alimentos, fertilizantes,  agronegócios e montagem de automóveis.

Antes de unir-se a TBM,  trabalhou como Gerente de Piso em Siemens DematicLtdana divisão de manejo de materiais transportadores no Brasil, onde realizou a transformação Leane supervisou a melhoria da qualidade e os processos de produção na usinagem, solda, pintura e montagem. Também foi Diretor de Operações da AmcorPet PackagingAmérica Latina. DuPontem Brasil nas divisões de sistemas de polímeros e fibras, e sistemas de conectores. Começou sua carreira profissional como Engenheiro de Projetos na Pirelli Brasil, na área de pneus.

Na TBM tem sido um consultor focado em resultados financeiros, redução de inventários e melhoria da qualidade e produtividade, em empresas como Delphi, Fosfértil, Yara, Bimbo, Peugeot, Bunge, com fábricas no Brasil, México, Argentina, África do Sul, Chile e Porto Rico.

Tem implantado Planos Estratégicos utilizando metodologia Kaizen, desenvolvendo eventos para estabelecer o fluxo na produção, redução de tempo de configuração, TPM, melhoria da qualidade, Kanban, gestão da cadeia de abastecimento, entre outros.

Robinson é licenciado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá e terminou os estudos em Administração de Empresas, Administração de Marketing, Administração de Operações e MBA em Administração de Empresas e I.T.  da fundação Getúlio Vargas (FGV). Conta com a certificação LeanManufacturing Tool e é Black Beltpela Universidade de São Paulo. Robinson fala fluentemente Português, Espanhol e Inglês.