Fabricantes digitalmente maduros têm uma vantagem. Até que ponto você é digitalmente maduro?

Operar em um mundo da Covid-19 amplifica todos os desafios que você enfrenta quando se trata de expandir seus negócios de forma lucrativa. Em sua maioria, isso se resume à incerteza:

  • Para onde irá a demanda?
  • Como sua base de clientes continuará a mudar?
  • Quais necessidades emergentes você deve atender por meio de novas ofertas e novos canais? 

Obter as respostas certas a essas perguntas pode ajudá-lo a vencer. E a tecnologia pode fornecer a você a vantagem de saber onde estão as melhores oportunidades de crescimento e ajudá-lo a produzir e entregar lucrativamente.

Especificamente, alavancar as tecnologias digitais certas em três áreas de seu negócio—vendas e marketing, engenharia e operações—ajuda a garantir a melhor combinação de conhecimento e capacidade para obter vantagem competitiva. As tecnologias podem ajudar a impulsionar melhorias de 5 a 15% nas principais métricas de desempenho, uma diferença que pode ajudá-lo a ter sucesso no complexo ambiente operacional de hoje.

Faça essas sete perguntas para saber o quão experiente digital você é - e onde você pode precisar melhorar seu jogo de tecnologia.

Vendas e Marketing

1. Você aproveita os conhecimentos para identificar suas melhores oportunidades? 

Com a demanda em todo o lugar e os clientes oscilando entre o cancelamento de pedidos e depois a correção excessiva, a previsão tornou-se praticamente um jogo de dados em 2021. As empresas que acertaram se dedicaram à tecnologia como nunca antes. Eles confiavam em seus CRMs para ajudar a gerenciar relacionamentos e transações. Mas eles foram além, usando percepções do sistema para sintonizar os produtos em alta e procurar os clientes, segmentos, setores e regiões que representavam as melhores oportunidades de crescimento.

Se já estiver usando o CRM dessa forma, você terá uma vantagem, pois os mercados e a demanda continuam a flutuar. Você pode aprimorar ainda mais essa abordagem com dados de IoT. Os produtos conectados fornecem uma riqueza de informações para uma melhor compreensão do uso do produto. Isso pode se traduzir em recomendações oportunas para substituição de peças e / ou serviços subsequentes. Pode até ser usado para inovar produtos totalmente novos.

2. Com que rapidez você passa dos questionamentos para a cotação e para o dinheiro? 

Claro, encontrar oportunidades é uma coisa. Ir da intenção à venda e ao dinheiro é outra. Quanto melhor você otimizar e acelerar esse tempo de ciclo, mais rapidamente poderá construir suas vendas. E o software certo de configuração, preço e orçamento (CPQ) pode fazer toda a diferença.

Trabalhamos com uma empresa de engenharia industrial pesada sob encomenda, onde os prazos de entrega estavam se tornando um grande obstáculo, com 75% do tempo ocupado em processos iniciais, incluindo pedidos de compras, engenharia, aprovação do cliente e desenho / modelagem. Mudar para uma estrutura de fluxo de valor alinhada com os conjuntos de clientes e implementar novos recursos de cotação e as ferramentas de gerenciamento de fluxo de trabalho, reduziram o tempo de execução em 40%, levando a uma maior satisfação do cliente no processo.

Engenharia

3. Quão conectado você está? 

As tecnologias de engenharia podem reduzir os prazos de entrega e aumentar o valor do produto - sendo que ambas oferecem suporte a mais vendas. Os dados de IoT e IIoT são entradas críticas para o seu processo, ajudando você a projetar produtos que os consumidores desejam e que são econômicos para produzir - a própria definição de vitória.

4. Com que rapidez você pode agir de acordo com as percepções? 

Se você aproveitar um sistema de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) com software de desenho integrado e recursos de modelagem 3D, poderá implementar rapidamente melhorias no projeto e validar sua eficácia. Você pode gerar listas de materiais (BOMs) automaticamente, garantindo a eficiência e reduzindo o potencial de erros que podem rapidamente transformar um projeto lucrativo em uma perda. A manufatura aditiva - impressão 3D - é outra maneira de transformar ideias em protótipos rapidamente, ao mesmo tempo que elimina os custos envolvidos na criação de moldes de alumínio caros.

5. Você usa tecnologia para simplificar e garantir a precisão? 

A padronização de produtos e componentes reduz o potencial de erros enquanto aumenta a eficiência. Por exemplo, um configurador que automatiza e controla as seleções de opções pode ajudar a reduzir as variantes do produto. Para manter a simplicidade no desenho e evitar erros custosos, você pode acelerar os processos de produção, reduzir o tempo de execução e comercializar seus produtos mais rapidamente.

Operações

6. Você está digitalmente posicionado para executar com eficiência e com o menor custo total? 

Mesmo se você souber o que os consumidores desejam e como projetar esses produtos para manufatura, você ainda pode cair na última etapa se não tiver os recursos operacionais para cumprir suas promessas. Manter um controle constante sobre as metas de desempenho e produção é essencial, especialmente à medida que você continua a gerenciar os efeitos persistentes da Covid-19. As tecnologias que podem ajudar incluem:

  • Ferramentas de planejamento de capacidade e programação finita para entender o que está disponível para se comprometer. 
  • Ferramentas digitais de gerenciamento de KPI para manter todos focados em atingir as metas. 
  • Dados de tecnologia de operações, disponíveis por meio da conectividade IIoT, para entender o desempenho e descobrir as causas básicas dos problemas de produção.
  • Sistemas computadorizados de gerenciamento de manutenção (em inglês CMMS) para evitar problemas que poderiam desligar o equipamento. 
  • Sistemas de Gerenciamento de Armazém (em inglês WMS) para manter os produtos em movimento até a porta dos clientes. 
  • Análise avançada para rastrear, monitorar e melhorar o custo total de serviço. 
  • Um sistema de gerenciamento digital abrangente que agrega dados da administração ao chão de fábrica para fornecer uma imagem completa do desempenho e ajudá-lo a resolver problemas operacionais de maneira proativa.

Ajudamos um fabricante líder de torres eólicas a usar o pacote Dploy Solutions de ferramentas de manufatura com foco no gerenciamento de KPI para melhorar a qualidade, os recursos de entrega no prazo e agilizar os prazos de entrega. Ao integrar dados automaticamente e fornecer a capacidade de rastrear facilmente todas as métricas operacionais, a empresa conseguiu atingir seus objetivos e, por fim, melhorar o lucro operacional em 20% em apenas três anos.

7. A automação está funcionamento ou pelo menos está análise?

Dado que a Covid-19 agravou escassez do mercado de trabalho e ampliou os desafios de pessoal, a automação está se tornando mais importante, especialmente para os fabricantes que possuem equipamentos significativos e capacidade de sobra, A boa notícia é que, mesmo com o aumento da necessidade, as tecnologias estão se tornando mais disponíveis e com preços mais acessíveis.

No mínimo, você deve pelo menos explorar suas opções e pesar os custos da automação. Observe as tecnologias implementáveis que podem reduzir drasticamente a necessidade de pessoas (pense em robôs e robôs colaborativos - em inglês cobots). Concentre-se primeiro em automatizar atividades sem valor agregado. 

Ajudamos uma fábrica de processamento de batatas a economizar US$ 1,6 milhão em suas linhas de produção e embalagem, introduzindo a automação para eliminar o manuseio monótono de materiais e o trabalho de embalagem que era continuamente difícil para gerenciar. Ao priorizar as áreas certas para automação, a empresa resolveu os problemas de produção e de capital humano e se colocou numa posição melhor para o crescimento.

Dê a si mesmo uma vantagem tecnológica.

A incerteza e um ritmo mais acelerado de mudança dificultaram o crescimento lucrativo para todos os fabricantes. Sua empresa precisa de todas as vantagens possíveis. Atualizar suas tecnologias digitais pode ser uma das melhores maneiras de ficar por dentro das mudanças, identificar oportunidades, e executá-las rapidamente em nosso ambiente de negócios atual.