Antecipe-se à crise do COVID-19 e prepare-se para a recuperação com S&OP frequente

O planejamento realista da demanda está no centro de qualquer bom programa S&OP. Em tempos normais, as melhores práticas exigem que a equipe de vendas se sente com as equipes de operações e financeiras uma vez por mês, para ter discussões significativas sobre a demanda esperada pelos próximos 30 dias e a capacidade da empresa de atingir a lucratividade.

Why S&OP Needs to Happen More Frequently During COVID-19 and Beyond

Considere aumentar a frequência de suas reuniões de S&OP para se antecipar à crise e se preparar para a recuperação

Durante o que pode ser o momento mais estressante da história do seu negócio, melhorar as entradas para os processos de S&OP - previsões / necessidades de demanda, alocações de estoque, capacidades internas e capacidades do fornecedor - não será fácil. Se você é um fabricante de médio porte que está operando totalmente acima da capacidade para atender à demanda, é hora de considerar o aumento da frequência e intensidade de seu processo de reunião S&OP.

Tópicos abordados neste artigo:

  • Muitos fabricantes de médio porte estão operando com capacidade máxima para atender à necessidade de produtos essenciais, enquanto outros viram a demanda praticamente desaparecer.
  • Gerenciar durante grandes interrupções e flutuação diária na oferta e demanda, significa que a cadência e a disciplina do S&OP precisam aumentar agora.
  • Realizar mini reuniões S&OP todas as semanas ou mesmo todos os dias pode ajudar os fabricantes a administrar a crise atual, bem como o período de recuperação que se seguirá.

Leia o último ponto de vista dos líderes da Cadeia de Suprimentos da TBM, para saber mais como alterar a cadência das conversas com as equipes de operações e finanças de mensal para semanal, ou mesmo diária, pode ajudar sua organização a estar melhor preparada para:

  • Responder em tempo real à demanda atual em vez de previsões
  • Gerenciar através de incertezas e manter as informações o mais atualizadas possível
  • Tomar decisões de alocação estratégica
  • Preparar-se para a recuperação