Tem experiência em vários setores, incluindo manufatura industrial, automóvel, alimentos e bebidas, produtos químicos, energia e tecnologia.

Antes de se juntar à TBM, o André trabalhou para consultoras globais com foco em cadeia de fornecimento, operações e transformação digital. As suas responsabilidades incluíram liderar vários projetos estratégicos na Caterpillar, em toda a Europa. Ajudou a projetar e implementar soluções para transformação dos negócios; na cadeia de fornecimento, em excelência operacional e gestão da mudança, com foco na redução de custos ou ROI. Isso inclui áreas como OEE, capacidade, stock, network footprint, S&OP, planeamento, Control Towers e Dashboards. Ele também atuou como um líder na indústria 4.0, onde melhorou as operações dos clientes e alinhou o roteiro e as ações de transformação digital à estratégia do negócio.

No início da sua carreira, o André foi Diretor de inovação e Diretor geral do Grupo DST em Portugal - um grupo de mais de 50 empresas nas áreas de construção, energia renovável, mobilidade e engenharia de manufatura. Nessa função, ele forneceu análises críticas de negócios para o Diretor de estratégia e Board, forneceu conselhos e dados para facilitar a tomada de decisões, criou planos de negócios e conduziu estudos comparativos de performance. Criou com sucesso uma nova unidade de fabricação de painéis solares, alcançando vendas de 11 milhões de € em 3 anos. Ele também ganhou uma valiosa experiência no Institut Teknologisk na Dinamarca, onde foi Consultor Sénior e Gestor de projeto com responsabilidade por liderar a engenharia e o desenvolvimento de novos produtos, compras e gestão de fornecedores.

Na Sakthi, uma empresa líder global de fundição, o André liderou mais de 20 projetos paralelos, de industrialização, em clientes lideres globais como a Volkswagen, ContiTeves, Chrysler, Renault, PSA, TRW e Bosch. Nessa função, ele reduziu os custos de produção em 3% e reduziu o tempo de lançamento interno em aproximadamente 20% por meio da reengenharia e otimização das operações de manufatura e do processo de desenvolvimento de produto, utilizando Kaizen-Lean & 6σ; JIT, Mapeamento, PDCA, SMED, Ishikawa, 5S, Kanban, Agile e Mapeamento de Fluxo de Valor. Aplicou os princípios e métodos de Planeamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP), desde o planeamento do projeto, definição da equipa / recursos, desenho e concepção do produto, definição do processo e das operações, até à validação e ramp-up de produção. 

O André tem um M.B.A. Full Time 1 year em Administração de Empresas e Política de Negócios pela ESADE Business School em Barcelona, Espanha. É Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no Porto, Portugal.

O André é fluente em português (nativo), inglês, espanhol e francês.