Certificação LeanSigma Green Belt
Certificação Green Belt Misturado ao Lean
Visão Geral
Participantes Ideais
Principal Aprendizado
Desenvolvimento de Habilidades
Agenda
Programação
Preços e Pré-requisitos
Termos e Condições
Visão Geral
Acrescente as ferramentas de melhoria Lean e Seis Sigma ao seu conjunto de habilidades
Nenhum outro programa fornece certificação completa, juntamente com treinamento Sigma Kaizen – oferecendo a você um conjunto de ferramentas para um resultado superior, em uma fração do tempo habitual.
Participantes Ideais
Membros das equipes de gerenciamento e operações que desejam aprender e utilizar o Lean e o Seis Sigma para resolver seus problemas empresariais através de uma única ferramenta: o LeanSigma.
Principal Aprendizado
- Três semanas de treinamento e transferência de habilidades
- LeanSigma, a metodologia comprovada que combina o Lean e o Seis Sigma em uma única e coordenada iniciativa
- Modelo estruturado para resolução de problemas: DMAIC
- Ferramentas analíticas e estatísticas de Seis Sigma
- A metodologia Sigma Kaizen e como utilizá-la para reduzir tempo de projetos que habitualmente levariam seis meses ou mais – para seis semanas ou menos
- Como liderar equipes de projetos em sua área de responsabilidade na implementação rápida de melhorias empresariais de alto impacto.
Desenvolvimento de Habilidades
- Três semanas de treinamento, sendo duas delas em sala de aula nas instalações da TBM em Durham, NC e um evento Sigma Kaizen em uma fábrica, onde você poderá experimentar uma aplicação no mundo real para o melhor aprendizado das ferramentas e conceitos. O seu projeto será selecionado com a orientação de um de nossos Máster Black Belts, que irão monitorá-lo por email ou telefone, durante o período de seu treinamento.
- Existirão quarto semanas entre a semana do evento e a segunda semana de treinamento teórico, período em que você irá utilizar suas habilidades LeanSigma para completar as fases de definição e medição e iniciar a fase de análise de seu projeto.
- A Certificação é fornecida após a conclusão com êxito da formação teórica e de dois projetos, demonstrando sua capacidade na aplicação das ferramentas Green Belt.
Agenda de 3 Semanas Não-Consecutivas
Semana 1 – Definir/Medir/Analisar
Primeiro Dia
- Introdução
- Visão Geral
- Seleção/Definição do Projeto
- Voz do Cliente (VOC)
- Mapeamento da Cadeia de Valor
- Quantificação Financeira
- Definir o "Y"
- Exercício em Equipe – Operações Standard
- Visão Geral do Minitab
Segundo Dia
- Estatística Básica
- Mapeamento do Processo
- Mapeamento da Qualidade
- Mapa Spaghetti Ampliado
- Mapeamento do Processo Administrativo
- Performance do Processo
Terceiro Dia
- Performance do Processo – cont.
- Análise do Sistema de Gerenciamento (MSA)
- Dados Contínuos MSA
- Atribuir de Dados MSA
- Metodologia Kaizen
Quarto Dia
- Diagrama de Causa e Efeito
- Análise Comparativa
Quinto Dia
- Revisão da Medição
- Estudo de Caso
- Expectativas
- Ferramentas QC
- Estratégia Baseada no Tempo

Semana 2 – Evento Sigma Kaizen
Primeiro Dia
- Revisão do Quadro de Projetos da Empresa Anfitriã
- Realizar tour pelo Gemba
Segundo Dia
- Aplicação Mão na Massa do Mapa de Qualidade
- Mapa Spaghetti Ampliado, Revisão dos Dados Históricos
- Participação na Reunião dos Líderes de Equipes
Terceiro Dia
- Avaliação do Sistema de Medição
- Determinar a Capabilidade do Processo e a Coleta de Dados Reais
- Participação na Reunião dos Líderes de Equipes
Quarto Dia
- Aplicação das Ferramentas Básicas de Qualidade
- Construção do Diagrama de Causa e Efeito e da Análise Comparativa
- Participação na Reunião dos Líderes de Equipes
- Preparação do Plano de Coleta de Dados
Quinto Dia
- Fase de Relatório da Medição do Projeto
- Revisão do Processo Sigma Kaizen
- Expectativas

Semana 3 – Análise/Melhoria/Controle
Primeiro Dia
- Revisão de Projetos
- Revisão de Definição/Medição/Análise
- Habilidades de Apresentação
Segundo Dia
- Regressão
- Regressão Simples Linear
- Regressão Múltipla
- Regressão de Logística Binária
- Análise de Probalilidade Normal (Plots)
- Kaizen
Terceiro Dia
Quarto Dia
- Tolerância Realista
- Avaliação de Risco
Quinto Dia
- Estudos de Casos
- Expectativas
Programação
Se você deseja falar com alguém a respeito deste programa antes de registrar-se, por favor entre em contato com Luciana Franco através do telefone 11 5051-7490.
Semana Um: Definição/Medição/Análise: 15-19 de Março, 2010 em Durham, NC
Semana Dois: Semana de evento: 12-16 de Abril, 2010 em um cliente TBM
Semana Três: Análise/Melhoria/Controle: Semana Três: Análise/Melhoria/Controle
Preços e Pré-requisitos
Certificação LeanSigma Kaizen Green Belt: US$ 7,200 por pessoa.
A certificação LeanSigma Green Belt não é um pré-requisito para a participação no LeanSigma Black Belt.
Termos e Condições
O pagamento do evento deverá ser efetuado em sua totalidade antes do início da Semana Um do treinamento.Os custos incluem o material para os participantes, coffee breaks, almoços, uma cópia do livro “Quality Improvement through Planned Experimentation by Ronald Moen, Thomas Nolan, & Lloyd Provost (McGraw-Hill) e uma apostila Developing LeanSigma Leaders: A Workbook for Leading Sigma Kaizen Teams by Emily Adams (Managing Times Press).
Exigências
Todos os participantes deverão ter uma cópia da licença do Minitab 15 e um laptop para utilização durante os treinamentos em sala de aula. Por favor, contate o TBM LeanSigma Institute para descontos em licenças para Minitab 15.
Política de Cancelamento
Qualquer cancelamento deve ser informado por escrito. Os cancelamentos recebidos em 15-21 dias úteis antes do seu início sofrerão multa de 50% sobre o valor total do evento. Cancelamentos recebidos em 0-14 dias antes do seu início sofrerão multa de 100% sobre o valor total do evento.
Transferências e Substituições
Substituições são permitidas em qualquer momento. A transferência para outra data poderá ser acomodada apenas uma vez. A TBM se compromete com o cumprimento do programa conforme a agenda, no entanto, a TBM se reserva o direito de cancelar qualquer curso onde o total de inscritos necessários não tenha sido atingido.