Nas vendas conduzidas pela empresa, os líderes da cadeia de suprimentos constantemente lutam para equilibrar o constante desafio do aumento da receita e a pressão para reduzir custos. À medida que as decisões são tomadas para aumentar as vendas, as compensações geralmente ocorrem entre níveis de estoque, níveis de serviço e custo. Comunicar o impacto destas trocas aos tomadores de decisão e assegurar uma compreensão do custo e as implicações de desempenho das decisões da cadeia de suprimentos é um desafio. As empresas nem sempre estão alinhadas com a demanda mensal, fornecimento e as previsões financeiras. E o equilíbrio nos ambientes geopolíticos, os custos e prazos de entrega continuarão sendo um malabarismo sem fim.

O equilíbrio na cadeia de suprimentos.

Na TBM, somos profissionais experientes no aprimoramento do equilíbrio entre os níveis de serviço, capital de giro e custo. Combinando o rigor do processo com a tecnologia, nós permitimos uma melhor e mais rápida tomada de decisão para melhorar o fluxo de caixa enquanto melhoramos os lucros e reduzimos os custos.

Nossa abordagem tridimensional para a melhoria da cadeia de suprimentos abrange:

  1. Integração e otimização verticais para cima e para baixo da sua cadeia de suprimentos
  2. Integração e cooperação horizontal em suas diferentes áreas funcionais
  3. Integração fiduciária através de capacidades de modelagem.

Ao considerar essas três dimensões da cadeia de suprimentos, nós o ajudamos a entender melhor, controlar melhor e otimizá-la de ponta-a-ponta para o menor custo possível.

Usamos essa abordagem para atender às seguintes necessidades comerciais comuns do seu negócio

Optimização de Estoque: reduzir de forma rentável o estoque e aumentar os níveis de serviço.

Trabalhando com seus compradores e planejadores, nós modelamos os cenários “e se” para determinar os níveis ideais do estoque de segurança. Implementamos com rigor as ferramentas do processo de otimização de estoque para ajudá-lo a alcançar o nível de estoque mais baixo possível e o maior nível de margem na família de produtos ou nível SKU (Unidade de Manutenção de Estoque). Com o estoque otimizado, você pode melhorar o atendimento aos seus clientes enquanto realiza uma margem bruta mais alta e desfruta de um ciclo de conversão de caixa mais curto.

Planejamento e Programação Integrada de Negócios : Combine o planejamento da cadeia de suprimentos com a execução.

Podemos ajudá-lo a integrar processos de planejamento e orçamentação financeira com seu planejamento de vendas e operações para aumentar sua receita e reduzir custos. Nossa abordagem inclui gestão das restrições de oferta, estabelecimento de um processo de planejamento formal da demanda e garantia da colaboração do cliente. Sua empresa se beneficiará com um processo mais curto no ciclo de seu investimento, desde o pagamento aos fornecedores até a entrega para os clientes, e maior precisão na sua previsão de vendas, para que seus clientes desfrutem de um melhor serviço.

Gestão dos fornecedores: Melhore seu processo de aquisição e aumente a visibilidade da cadeia de suprimentos.

Nossa abordagem de melhoria envolve todos os aspectos da gestão de fornecedores, do processo de aquisição, seleção de fornecedores, gerenciamento de desempenho e visão da cadeia de suprimentos. Você terá um melhor entendimento dos dados da cadeia de suprimentos assim como dos processos de qualidade e manufatura no fornecedor. E você desfrutará de uma maior colaboração e melhores contratos que reduzem o gasto total e a média do ciclo de tempo, enquanto conduz o aumento das entregas no prazo e maior economia anual.

Rede/Operações de Armazém: Otimize sua manufatura, distribuição e operações de armazém.

Fabricar o produto certo, nas quantidades certas, no custo certo e no local certo é a chave para reduzir seus custos. Começamos com uma análise abrangente para determinar a melhor forma, fluxo e local para suas instalações. Em seguida, utilizamos as técnicas e ferramentas Lean como: análise de localização e otimização de coleta para agilizar a operação e melhorar a produtividade. Você ganha com uma rede de fabricação e distribuição que suporta os requisitos de entrega de clientes no menor custo, melhorando drasticamente sua margem de lucro.

Desenvolvimento dos Talentos: Obtenha a experiência na cadeia de suprimentos que você precisa.

Ajudamos sua equipe a desenvolver e aperfeiçoar o planejamento crítico da cadeia de suprimentos e os conjuntos de habilidades de gerenciamento de estoque necessárias para obter lucro em sua empresa. Através da combinação de treinamento em sala de aula e modelos de cenários e aplicações na vida real, ensinamos a sua equipe a aproveitar sua plataforma de ERP existente para tomar decisões melhores e mais rápidas. Quando sua equipe de liderança da área da cadeia de suprimentos tem as habilidades essenciais para operar efetivamente, ela pode gerar melhorias de 5 a 10% no lucro bruto e uma redução de 15 a 30% no capital de giro.

A experiência na cadeia de suprimentos combinada com a tecnologia certa gera resultados rapidamente.

Com liderança comprovada em gestão operacional e consultoria em cadeia de suprimentos, nossos consultores experientes sabem onde focar nossa atenção para resolver seus principais problemas e começar a gerar resultados rapidamente. Acrescentamos nossos 25 anos de conhecimento com as melhores tecnologias para apoiar que se tomem as melhores decisões em todas as áreas de sua cadeia de suprimentos, desde seu desenho até as escolhas de aquisição e níveis de estoque. Trabalhando lado a lado com seus líderes, implementamos o modelo “e se” para avaliar os riscos e vantagens das mudanças de estratégia, a previsão do impacto financeiro e as tomadas de decisão em relação a custo, nível de serviço e trabalho. Assim, executamos rapidamente sua estratégia escolhida e capacitamos seus líderes ao longo do caminho.

Reduzir o ciclo de conversão de dinheiro e aumentar sua margem bruta.

Melhorando a compreensão, controle e otimização de vários elementos da sua cadeia de suprimentos, você pode alcançar os mais altos de níveis de serviços com baixo custo, reduzindo a necessidade de fazer essas negociações difíceis. Você pode esperar uma melhoria no ciclo de conversão do dinheiro em 50%, juntamente com uma porcentagem de margem bruta que é 20% ou superior à média da indústria.

 

Contate-nos

Inicie uma conversa conosco. Conte-nos sobre seus negócios e seus desafios operacionais ou de sua cadeia de suprimentos.